fbpx

Histórias de Sucesso

Confira os depoimentos de nossos alunos e descubra como os cursos RTA têm impactado positivamente suas carreiras e práticas clínicas.

Junte-se a nós e seja a próxima história de sucesso!

Organização e conteúdo do curso bem direcionado e objetivo. A sequência das aulas teóricas ser antes das práticas (e não simultânea) foi bom para termos uma base estruturada e depois associar com as práticas. As aulas práticas estão muito bem estruturadas com suporte ótimo das instrutoras. Um curso que abriu muito a minha visão, desconstruindo e reconstruindo as ideias e o raciocínio clínico. Grata por poder mergulhar nesse conceito, ao lado de professoras maravilhosas e humanas. Que a gente possa inspirar mais e mais pessoas a buscar um método gentil e respeitoso para acessar e tratar os nossos pacientes.
O RTA transformou o conceito da fisioterapia pra mim, mas também da profissional que quero ser,, mais humana, sempre com empatia e cuidado não apenas perante a patologia, mas sobre o sistema respiratório e corporal como um todo, global. Achei incrível o amor, o cuidado, o empenho e principalmente a força da Profa Mariangela, o RTA não é só um método, e sim uma ideologia. Aprendi diversos manuseios, conceitos e aplicações na clínica que irão me ajudar muito na vida profissional. Hoje eu me sinto realmente preparada para situações que antes me geravam inseguranças e receios. Me sinto realmente fisioterapeuta.
Recebemos da mãe do Michel esse belo depoimento sobre sua melhora depois de incluir o método Reequilíbrio Toracoabdominal em suas terapias. O Michel é um paciente com paralisia cerebral.
Olá, não tenho muito tempo de RTA, porém tenho tantas experiências lindas e precisei compartilhar uma delas! Trabalho em uma UTI pediátrica e atualmente tenho uma paciente com uma síndrome rara onde o cognitivo é bem preservado, mas a parte muscular bem comprometida quando está em crise, faz uso de ventilação mecânica via traqueostomia há um ano! Após meu último atendimento, assim que virei as costas e me afastei, o avô me chamou pois a mãe precisava de ajuda, voltei e lá estava a paciente tossindo e a mãe perguntando se ela poderia aspirar, eu perguntei desde quando ela voltou a tossir, pois com o comprometimento ela perde algumas funções e as recupera quando estabiliza, ela disse que não se lembrava, mas que sempre que eu atendia ela tossia e conseguia expectorar direitinho. Foi uma sensação tão gostosa ouvir isso, eu eu lembrei de vocês e precisava trazer! Como a mãe dela diz pra ela: RTA é um carinho gostoso que faz a gente respirar bem!